Uma turma de 30 educadores participam da terceira etapa da Formação para Educadores Sociais do Programa de Brinquedotecas Públicas Municipais, em Sobral.
Além das técnicas de contação de histórias e brincadeiras com jogos de tabuleiro, o curso fará uma abordagem específica dos “cantos” da Brinquedoteca que são: do faz de conta, do fazer, do brincar, da leitura e do esporte educacional, Instaladas na Capital e no interior, a meta é que estes espaços se tornem espaços de referência do brincar, respeitando os aspectos culturais de cada região.
O programa tem como objetivo principal oferecer às milhares de crianças cearenses, que estão expostas a todas as formas de violência, ao trabalho infantil e ao abandono, o acesso à área e equipamentos públicos para brincar, jogar, se divertir e se desenvolver de forma saudável e criativa.
Além das técnicas de contação de histórias e brincadeiras com jogos de tabuleiro, o curso fará uma abordagem específica dos “cantos” da Brinquedoteca que são: do faz de conta, do fazer, do brincar, da leitura e do esporte educacional, Instaladas na Capital e no interior, a meta é que estes espaços se tornem espaços de referência do brincar, respeitando os aspectos culturais de cada região.
O programa tem como objetivo principal oferecer às milhares de crianças cearenses, que estão expostas a todas as formas de violência, ao trabalho infantil e ao abandono, o acesso à área e equipamentos públicos para brincar, jogar, se divertir e se desenvolver de forma saudável e criativa.
(Diário do Nordeste, 16/02/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário