terça-feira, 15 de fevereiro de 2011


BOLETIM CRIANÇA NO PARLAMENTO


Presidenta prioriza educação em pronunciamento

A presidenta Dilma Rousseff, em seu primeiro pronunciamento à nação, enfatizou a importância da Educação. O pronunciamento coincidiu com a volta às aulas nas escolas públicas. A presidenta destacou que esta é a “grande hora da educação brasileira” 


creche

Inesc retoma as ações de Advocacy no Congresso


Retomadas as ações de atuação em favor dos direitos (Advocacy) das crianças e adolescentes pelo Inesc e parceiros. Parlamentares que se dedicam a estes grupos, bem como à Educação já estão sendo contactadas pelo Inesc a fim de retomar as ações previstas no projeto “Criança e Adolescente: Prioridade no Parlamento”.    



seminario
Secretaria lança Plano Decenal, que pretende repor a Educação nos trilhos

Na abertura do ano letivo de 2011, o governo Agnelo Queiroz não se limitou a propor as linhas gerais da educação pública nos próximos 11 meses. A secretaria de Educação, Regina Vinhaes, anunciou o começo dos trabalhos para a elaboração do Plano Decenal de Educação (PDE) do Distrito Federal.   



RAPIDINHAS
presos

Deputados propõem mais espaço para jovens e adolescentes Deputada propõe Comissão Permanente da Criança, do Adolescente e do Jovem. Leia mais




berço


Jovens líderes: Projeto leva consciência política a estudantes da escola  pública do DF Vários adolescentes e jovens adultos já são líderes na escola, bairro ou comunidade onde atuam. Eles não querem só diversão. Querem ter voz atuante na cena política pra fazer valer seus direitos e construir um Brasil melhor. Vários grupos jovens se organizam para fazer diferença na sociedade. Confira






PNE: prazos e emendas - Em seu artigo, e educador Luiz Araújo opina sobre os prazos do PNE.  Ele conta como foi tensa a última quarta-feira (09/02), com pressões sobre prazos do Plano e burburinhos no Congresso.  




Precariedade do sistema socioeducativo 

A assessora política do Inesc, Márcia Acioli, explica as fragilidades do sistema socioeducativo brasileiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário