Loading...

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Aline Corrêa Promove Forum de Debates na UNICAMP para discutir castigos corporais na educação.

A deputada federal Aline Corrêa (PP-SP), integrante da Comissão Especial sobre a Prática de Castigos Corporais, promoverá na próxima sexta-feira, dia 25 de novembro, das 14 às 18 horas, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), um Fórum de Debates para discutir a prática dos castigos corporais ou de tratamentos degradantes, empregados na educação de crianças e adolescentes.
Segundo Aline, a Comissão Especial foi instalada em agosto para analisar projeto de lei que modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA - Lei 8.069/90), estabelecendo o direito destes serem educados sem o uso de castigos físicos (PL 7672/10).
O Fórum será realizado no Salão Nobre da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP: "Nossa proposta é envolver a sociedade civil organizada, que contribuirá para o debate, apresentando informações sobre a gravidade do problema, os efeitos negativos dos castigos físicos e tratamento cruel e degradante no desenvolvimento das crianças e adolescentes”, explica a parlamentar progressista.
Já estão confirmados para o Fórum na universidade a coordenadora do projeto “Campanha Permanente Não Bata, Eduque” - Márcia Oliveira, Janete Valente, presidente do Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campinas e Richard Pae Kim, membro da comissão científica da ABMP - Associação Brasileira dos Juízes, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude.
Também foram convidados representantes da área de Pediatria da UNICAMP, de Psicologia da USP, da ABMP (Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça) e o deputado federal Gabriel Chalita, que foi secretário estadual de Educação.
Para obter mais informações sobre o evento e fazer as inscrições está disponível a página, Clique aqui A entrada é franca.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário