segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rio Claro realiza Fórum para discutir violência silenciosa contra crianças e adolescentes

O Fórum é voltado a profissionais que atuam com crianças e adolescentes, instituições, ONGs, Igrejas e comunidade
Para discutir, promover conhecimento e trocar experiências sobre as formas de violência silenciosa contra crianças e adolescentes, será realizado em Rio Claro nesta quarta-feira, 1º, o II Fórum Municipal de Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes: As Formas Silenciosas de Violência.

O Fórum é voltado a profissionais que atuam com crianças e adolescentes, instituições, ONGs, Igrejas e comunidade em geral e prevê entrega de certificados aos participantes. Será realizado no Centro Cultural Roberto Palmari, das 8 às 17 horas, e tem como objetivo expor o trabalho da equipe de Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Crianças, Adolescentes, Pessoas com Deficiência e suas Famílias sobre a prevenção das diversas formas de violência contra criança e adolescente.

No período da manhã haverá mesa redonda com o tema “Violência Psicológica e Síndrome de Alienação Parental”. Participarão desta mesa a escritora, professora e pedagoga Maria Amélia Azevedo e o juiz Richard Paulro Pae Kim, que é membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

O tema “Síndrome do Bebê Sacudido” será abordado no período da tarde pela mestranda do programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar Nahara Rodrigues Laterza. Na seqüência, as mestras Sabrina Mazo d’Affonseca Fonseca e Gabriela Reyes Ormeño falarão sobre o tema “Negligência”.

A organização do evento é da Prefeitura de Rio Claro, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social e das Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social de Piracicaba – Drads.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário