sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fundação Itaú Social lança Ciclo de Debates de Gestão Educacional em 31 de maio

A Fundação Itaú Social lança o Ciclo de Debates em Gestão Educacional na próxima terça-feira, dia 31 de maio, em São Paulo. A iniciativa tem como objetivo ampliar a reflexão sobre experiências que auxiliem gestores a atingirem a meta de oferecer ensino público de qualidade. O primeiro tema de discussão do Ciclo, que terá mais duas edições em 2011, será Regime de Colaboração em Educação: modelos e desafios de articulação.

Durante o evento gratuito, especialistas em gestão pública e gestores públicos apresentarão experiências de como conseguiram na prática desenvolver projetos de forma colaborativa, isto é, a título de parcerias entre estados, municípios e governo federal. Entre os convidados estão o secretário de Relações Institucionais com Estados e Municípios do Ministério da Educação, Carlos Abicalil e o secretário-adjunto de Educação do Estado do Ceará, Maurício Holanda Maia, que mostrará como o governo do estado conseguiu por meio do regime de colaboração estender o Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), que tem como foco central alfabetizar todas as crianças até os 7 anos de idade, para as escolas municipais.
Também participam do debate o secretário de Educação do Estado do Tocantins, Danilo de Melo Souza, e o secretário de Educação do Município de Palmas, Zenóbio Cruz da Silva Arruda Júnior. A mediação do debate será feita pela especialista da Fundação Getúlio Vargas e também secretária-adjunta de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Cibele Franzese.
Os interessados em participar do evento podem obter mais informações pelo telefone 0800 772 0153 ou por meio do e-mail gestao.educacional@nineoclock.com.br.
Serviço:
Ciclo de Debates em Gestão Educacional - Regime de Colaboração em Educação: modelos e desafios de articulação
Data: terça-feira, 31 de maio
Horário: 9 horas
Local: Auditório do Itaú Cultural – Av. Paulista, 149 - São Paulo
Inscrições: pelo e-mail gestao.educacional@nineoclock.com.br ou pelo 0800 772 0153
Vagas limitadas
Gratuito
PROGRAMAÇÃO
9h - Abertura
9h10 - Cibele Franzese, Secretária-Adjunta de Gestão Pública do Estado de São Paulo e Professora da Fundação Getúlio Vargas
9h40 – Experiências na gestão pública
* Carlos Abicalil, Secretaria de Relações Institucionais com Estados e Municípios do Ministério da Educação;
* Maurício Holanda Maia, Secretário Adjunto de Educação do Estado do Ceará;
* Danilo de Melo Souza, Secretário de Educação do Estado do Tocantins e Zenóbio Cruz da Silva Arruda Júnior, Secretário de Educação do Município de Palmas;
10h50 – Intervalo
11 horas – Retomada das apresentações com mediação da especialista convidada
11h10 - Debate com a plateia
12h - Encerramento
Informações: Assessoria de Imprensa da Fundação Itaú Social
Conteúdo Comunicação - Tel.: (11) 5056-9800

Nenhum comentário:

Postar um comentário