PCdoB quer instalação de CPI em Altaneira
Vereador Deza Soares (PCdoB) preside a Câmara Municipal de Altaneira |
Os Vereadores do PCdoB, Deza Soares, Flavio Correia e Leila de Oliveira se reuniram na Câmara Municipal na tarde de ontem (19/03) para analisarem documentos e a possibilidade de instalação de uma CPI para apuração de fatos graves cometidos pelo Prefeito afastado.
Dentre os fatos a serem apurados estão as depesas ordenados pelo Prefeito depois de seu afastamento, o que na opinião dos parlamentares comunistas é uma afronta a Justiça eleitoral e a moralidade administrativa.
Outro ponto que carece de investigação segundo os parlamentares é o fato dos sistemas de informática do Município terem sido deletados por agentes ligados ao Prefeito afastado, deixando a nova gestão sem nenhuma informação anterior.
Os vereadores do PCdoB foram unânimes e decidiram pela instalação da CPI para apuração dos fatos.
O Presidente em Exercício Deza Soares comunicou que irá conversar com as lideranças do PSB para viabilizar a instalação. “O nosso partido defende a instalação da CPI, mas precisamos do apoio do PSB para viabilizá-la e apurarmos com rigor os fatos apontados no Relatório prévio da Auditoria e outros que consideramos graves” disse o Vereador.
Provavelmente o requerimento será apresentado na próxima Sessão da Câmara marcada para terça-feira (22/03).
Nenhum comentário:
Postar um comentário