segunda-feira, 18 de abril de 2011

Campanha “Criança Não É de Rua” protesta em 21 capitais

A Ação se solidariza com o sofrimento das crianças e adolescentes em “situação de moradia nas ruas” e reivindica uma política nacional pública, específica, para elas e suas famílias.
 
No próximo dia 20 de abril, quarta-feira, vinte e uma cidades brasileiras vão às ruas reivindicar a garantia dos direitos de crianças e adolescentes que vivem em situação de moradia nas ruas.

As mobilizações serão realizadas por milhares de crianças, muitas delas ex-moradoras de rua assistidas por entidades parceiras da Campanha Nacional “Criança Não É de Rua” (www.criancanaoederua.org.br). A Ação, no período da “Semana Santa”, visa sensibilizar a sociedade civil e o poder público quanto à implantação de políticas públicas específicas que garantam com prioridade absoluta os direitos desses filhos da Pátria.

A Campanha Nacional Criança Não é de Rua é um movimento permanente. Desde 2005, realiza seminários e debates sobre o fenômeno em todo o território nacional. Hoje congrega mais de 600 entidades governamentais e não-governamentais.

Um diagnóstico quanti-qualitativo periódico, a Educação Social de Rua, o Direito à Convivência Familiar e Comunitária e o Acolhimento Institucional excepcional e provisório, são caminhos seguros apontados pela Campanha para enfrentar a problemática em questão.
Neste ano o gesto de solidariedade para com essas crianças será realizado em Aracaju, Belém, Boa Vista, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa,  Londrina (PR) Palmas, Ponta Grossa (PR)  São Luís, Teresina, Carangola (MG), Cuiabá, Curitiba, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Nova Iguaçu, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador.

*Em Maceió e Salvador, a Ação ocorrerá terça-feira, 19 de abril.
Informações Gerais:

Fonte: Portal ANDI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário