domingo, 17 de abril de 2011

Brasil precisa de 12 mil novas creches, diz relatório da Abrinq

Relatório da Fundação Abrinq divulgado esta semana revela que no Brasil existem aproximadamente 10 milhões de crianças de 0 a 3 anos que não frequentam creches. Os dados mostram ainda que se todas elas quisessem ingressar em uma unidade seria necessário a construção de 12 mil novas instituições para atender a demanda. Os números, baseados no IBGE 2009, foram reunidos pelo projeto ′Presidente Amigo da Criança` e publicados no III Relatório Um Brasil para as Crianças e os Adolescentes.


O documento aponta ainda que cerca de 51% dos adolescentes de 15 a 17 anos não frequentam o ensino médio. Outros pontos abordados pela fundação e que ainda precisam de melhoria são: desnutrição, mortalidade materna e analfabetismo.



O projeto, que visa aumentar o incentivo de políticas públicas para crianças e adolescentes, já conta com a adesão da presidente Dilma Rousseff . Entre as principais metas da ação estão: promover vidas mais saudáveis, acesso à educação de qualidade, proteção contra maus tratos e combate ao HIV.


Trabalho infantil

Outro dado levantado pelo estudo aponta que 2 milhões de crianças e adolescente entre 5 e 15 anos eram exploradas pelo trabalho infantil em 2009, de acordo com o PNAD. Apesar da redução de 33% em comparação ao ano de 2011, os números são preocupantes.



Da Agência O Globo, extraído do www.diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário