quinta-feira, 7 de abril de 2011

Autor do "Guia do Pedófilo" condenado a dois anos de pena suspensa de prisão


Livro defendia que pedófilos eram mal compreendidos
Philip Greaves, o americano que escreveu o “Guia do Pedófilo”, foi condenado a dois anos de prisão com pena suspensa por um tribunal da Florida, na quarta-feira.

O autor do livro “O Guia de Pedófilos para o Amor e o Sexo: Um Código de Conduta para Amantes de Crianças” não contestou a decisão do tribunal que o acusa de ter distribuído material obsceno com imagens de menores.

“O Guia do Pedófilo” defende que os abusadores são mal compreendidos e pretende oferecer conselhos para os ajudar.


O livro foi alvo de uma enorme polémica quando, no ano passado, foi disponibilizada a sua venda no site da empresa de comércio electrónico Amazon. Na altura, a empresa explicara que não promovia actos criminosos mas que evitava a censura. No entanto, depois de comentários furiosos e de ameaças de boicote por parte dos utilizadores da Amazon, a publicação acabou por ser retirada do site em Dezembro.

O agora condenado foi detido em Dezembro passado no Colorado, Oeste dos EUA, depois de ter vendido por 50 dólares um exemplar do livro a um agente policial encoberto. “Ele vendeu-nos a cópia do livro orgulhosamente” declarou, citado pelo "Daily Mail", o delegado de comando Grady Judd na altura da detenção. “Fiquei indignado com o conteúdo. Era claramente um manifesto de como abusar sexualmente de crianças... Não imaginam quão nojento era”, acrescentou Judd.

Depois da detenção, Greaves foi transferido para a Florida onde foi julgado por violação de leis sobre a obscenidade. O autor do livro declarou às televisões locais que apenas queria “sair o mais rapidamente possível” da prisão.

Greaves cumprirá a pena em Colorado e não ficará com cadastro de agressor sexual.

Fonte: http://www.publico.pt/Sociedade/autor-do-guia-do-pedofilo-condenado-a-dois-anos-de-pena-suspensa-de-prisao_1488769

Nenhum comentário:

Postar um comentário