Os casos de violência na escola têm aumentado muito nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Diário do Nordeste, 72 % das escolas estaduais descumprem a lei que determina a implantação de uma comissão de atendimento, notificação e prevenção à violência dentro das escolas.
Falta de diálogo familiar e a cultura de violência vivenciada na sociedade são os principais fatores para os números que correspondem a esse tipo de violência subirem cada vez mais. No jornal O Povo, a diretora de uma das escolas entrevistadas pela reportagem, afirma que a violência escolar é o espelho do que ocorre fora de sala.
Na tentativa de diminuir a violência dentro da dinâmica escolar, algumas instituições de ensino estão implantando projetos extracurriculares como, por exemplo, aulas de esporte, danças, capoeira e até ensino religioso. Estas ações estão facilitando a melhora comportamental das crianças e dos adolescentes, diminuindo os receios dos professores e criando uma harmonia na convivência entre os jovens de diferentes idades dentro das escolas.
(Diário do Nordeste, Ivna Girão; O Povo, Lucinthya Gomes e Mariana Lazari, 07/10/2010)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário