quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Presidenciáveis


No embalo do Dia da Criança, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) colocaram fotos da infância no Twitter e chamaram pequenos para estrelar o programa do rádio desta terça-feira. 

O momento "fofura" é freio na escalada de ataques trocados nos últimos dias, tanto no debate da Band quanto na propaganda eleitoral. 

No Twitter, petista e tucano "pegaram jacaré" numa onda surfada por vários usuários --desde ontem, o microblog foi tomado por marmanjos representados por fotos da infância. 

As imagens de "Dilminha" (e seu penteado de Pedrita, a menina dos "Flintstones") e "Serrinha" (com paletozinho) -- já haviam sido usadas pelas respectivas campanhas. 

A da petista, por exemplo, apareceu no primeiro programa televisivo, em 17 de agosto. Com uma novidade: o vídeo deste feriado, ao mostrar fotos da pequena Dilma, acrescenta que seus pais lhe transmitiram "sólida formação moral e religiosa". A fala --ausente na primeira leva-- funciona como repelente para proteger a candidata de boatos sobre sua religiosidade.

Já no rádio, Dilma repetiu hoje tática testada em seu último programa do primeiro turno: põe Giovana --garotinha que manda "um beijão pô Lula"-- para cantar à capela o jingle petista. 

Aninha e Guilherme são as crianças que estrelam o programa do "tio Serra", encerrado com um coro infantil.
Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário