quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

UNICEF lança campanha contra racismo na infância 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) lançou ontem (01) a campanha "O impacto do Racismo na Infância" que tem como objetivo articular estratégias de combate a atitudes discriminatórias contra crianças e adolescentes negros e índios.
Para chamar a atenção sobre o problema, além de peças publicitárias que serão veiculadas na mídia local, o Unicef lançou um blog e uma cartilha com orientações para a população. A campanha contempla a exibição de dois filmes - de 27 segundos e de 30 segundos - veiculados na televisão e na internet. Dentre os materiais impressos, está um folder que indica dez maneiras de contribuir para uma infância sem racismo.
No mesmo evento foi apresentado o Plano Nacional de Implementação de Diretrizes Curriculares para o ensino das relações étnico raciais. De acordo com a professora Zelma Madeira, representante do Fórum de Educação e Diversidade Étnico Racial, os negros estão em desvantagem no aspecto educacional desde 1950, quando havia um decreto estadual que impedia que eles fossem matriculados nas escolas.

(Diário do Nordeste, O Povo, 02/11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário