segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campanha orienta a não dar esmola a criança na rua


Criança fora do ambiente familiar e da escola, solta nas ruas pedindo esmola, corre muito mais risco de se envolver com drogas, e a partir disso, facilmente se aproximar da criminalidade. Para alertar e conscientizar moradores da Vila Velha, um dos bairros da área da Barra da Ceará, na Regional I, sobre esse perigo, O Ministério Público, tendo à frente o promotor de justiça Edson Landim, promoveu na manhã deste sábado na região o lançamento da campanha Não dê esmola a Criança em Situação de Rua .

A solenidade realizada na Escola Municipal Herondina Lima Cavalcante, encerrou a mobilização iniciada na última quinta-feira com bandeiraço e distribuição de adesivos, folders e cartazes nas ruas de acesso ao bairro. Conforme disse Landim, é a terceira fase da campanha, lançada anteriormente em bairros das regionais IV e III. Como principal responsável pela ação, Landim disse querer que Fortaleza seja exemplo para outras cidades do Brasil no que diz respeito ao combate a essa prática nociva ao futuro das crianças.

O promotor defendeu que as escolas funcionem em tempo integral, proporcionando o ensino no primeiro turno e atividades de arte, esportes e lazer no segundo, mantendo ocupadas as crianças. Para o secretário da SER I, Fábio Braga, a campanha chega em boa hora porque nos 15 bairros da Regional existem alguns pontos vulneráveis. Nesse sentido ele disse que o Conselho Tutelar da Área tem sido um grande parceiro, ajudando a chamar as famílias à responsabilidade com seus filhos.

Durante o evento foram oferecidos diversos serviços à comunidade. Entre eles, emissão de documentos, orientação para escovação dos dentes, evitar a dengue, e conhecimento de drogas.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A campanha “Não dê esmola à criança em situação de rua” é uma ação do Conselho Comunitário da Parangaba, juntamente com o Ministério Público do Ceará e o apoio da Prefeitura . Já foi lançada na Parangaba (SER IV), Bela Vista (SER III) e agora chegou à Vila Velha (SER I).

Rosa Sá
rosa@opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário