quinta-feira, 23 de dezembro de 2010




Exemplo para se seguir: Governo de Alagoas doou 102 veículos e ainda doará neste ano computadores aos 102 Conselhos Tutelares do Estado

Equipamentos darão suporte tecnológico aos conselhos e serão entregues em solenidade marcada para a próxima quarta-feira (29)

Em mais uma ação de cidadania na defesa dos direitos da criança e do adolescente, o Governo de Alagoas, por intermédio da Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, realiza na próxima quarta-feira (29) a entrega de equipamentos de informática aos Conselhos Tutelares dos 102 municípios alagoanos.

Além de computadores, que foram adquiridos com a parceria firmada entre o Governo do Estado – Secretaria de Estado da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos – e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, também serão entregues impressoras e estabilizadores.

A solenidade de entrega dos equipamentos de informática, que contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e da secretária de Estado, Marluce Caldas, será realizada, a partir das 10h, no salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares.

Os novos computadores darão suporte tecnológico aos Conselhos Tutelares e serão utilizados para alimentar o Sistema de Informação Para a Infância e Adolescência (Sipia).

O Sipia é o sistema nacional de registro e tratamento de informações sobre a garantia e defesa dos direitos fundamentais da criança e do adolescente. O programa é sustentado por informações dos municípios e estados. Trata-se de base única nacional para formulação de políticas públicas na área.

“A aquisição destes equipamentos de informática e dos 102 veículos –
entregues em setembro passado – revigora a rede de atendimento à criança e ao adolescente nos municípios alagoanos. É mais uma iniciativa inovadora de cidadania e fortalecimento da ação conselheira, ou seja, da atuação dos conselheiros no seu dia a dia em defesa dos direitos da criança e do adolescente. É mais um exemplo do governo do Estado de Alagoas para todo o Brasil”, declarou a secretária Marluce Caldas.

Em setembro passado, o Governo do Estado de Alagoas, numa ação da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, entregou 102 veículos Fiat Uno, zero km, aos Conselhos Tutelares dos 102 municípios alagoanos.

Os automóveis, adquiridos com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), foram doados para reforçar a ação dos conselheiros tutelares em todo o Estado no atendimento à criança e ao adolescente.

Plotados e prontos para o trabalho, os veículos foram repassados aos presidentes dos Conselhos Tutelares, que assinaram um Termo de Cessão junto com os prefeitos de cada município.

Dorgival Junior
Fonte: www.conexaopenedo.com.br

Nota da ACONTECE: 

Um bom exemplo para ser geguido pelo nosso Governador Cid Ferreira Gomes, e não só por ele, mas por todos os governadores do país. 

Aqui no Ceará são 190 Conselhos Tutelares de "cuia na mão" necessitando urgentemente de equipamentos, suprimentos e pessoal  esperando a boa vontade política de seus prefeitos. 

Vale ressaltar a vontade política de alguns prefeitos que se comprometem com o Conselho Tutelar de sua cidade em nosso estado. Mas, ainda são pouquíssimos os que realmente veem o Conselho Tutelar como um órgão de importante relevância para a sociedade. 

Esperamos que o Governador e os Deputados Estaduais do nosso estado copiem a inicitiva do governo de Alagoas e façam até mais e melhor aqui no Ceará pelos conselhos tutelares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário