segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sobram bolsas do Prouni para 2011



Apesar do número recorde de inscritos nesta edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) – mais de 1 milhão – ainda sobram bolsas. Para o primeiro semestre de 2011 a oferta foi de 123 mil bolsas, mas 117,6 mil estudantes foram convocados em primeira chamada. Os números mostram uma ociosidade de 4% do total. Dos pré-selecionados, nem todos conseguirão efetivar a matrícula, caso não provem que atendem aos critérios exigidos pelo programa. 

De acordo com o Ministério da Educação, 87% das 5.526 bolsas que não foram preenchidas são de cursos de educação à distância. Outra característica dessas vagas é que a maioria (87%) é parcial – o restante da mensalidade precisa ser pago pelo estudante. Das integrais, menos de 1% não foi ocupado.
Ainda será divulgada segunda chamada do ProUni e se ainda houver bolsas disponíveis o MEC abrirá novo período de inscrições de 21 a 24 de fevereiro. Os 117 mil candidatos devem comparecer às instituições de ensino para onde foram selecionados até o dia 4 de fevereiro para matrícula e comprovação das informações prestadas durante as inscrições. No dia 11 de fevereiro, será divulgada a segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro. 




(O Povo, 31/01/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário