quarta-feira, 12 de janeiro de 2011


Escola organiza doação para a comunidade

A Escola Municipal José Ramos Torres de Melo e a comunidade, no bairro do Mucuripe, organizaram um mutirão para arrecadar doações para estudantes da escola e moradores do bairro. Nas duas grandes chuvas deste janeiro (quarta-feira, 5, e segunda-feira, 10), as cerca de 80 famílias que habitam o leito do riacho Maceió perderam quase tudo o que tinham.





Durante a acolhida matinal que a escola realiza diariamente, a professora Janaína Nascimento, vice-diretora da Torres de Melo repassou o sentimento de compaixão para toda a comunidade escolar e pediu união dos esforços. 
Sensibilizados, alunos, pais, professores e funcionários se reuniram em campanha. Roupas, alimentos, toalhas, lençóis e redes foram angariados entre conhecidos e estocados no refeitório. Na quinta-feira passada, 6, um almoço foi preparado pelas merendeiras da escola e oferecido a todos os vizinhos da Saporé, famílias de estudantes ou não.



Para ajudar





A campanha continua e quem possuir donativos deve deixá-los na recepção da escola. A instituição de ensino fica ao lado do Cemitério do Mucuripe, no número 3.984 da avenida Abolição. O telefone para contato é o 3452.7344. Roupas e alimentos não perecíveis são as necessidades primeiras da comunidade. Artigos de cama, mesa e banho também fazem falta. Uma rede onde dormir à noite é boa providência. 







(O Povo, Janaina Bras, 12/01/2011)
Extraido: Agencia Catavento



Nenhum comentário:

Postar um comentário