quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Orós realiza I Feira Cultural do ProJovem Adolescente
O município de Orós realiza hoje (13) a I Feira Cultural do ProJovem Adolescente, que marca o encerramento do Ciclo I do programa. Na ocasião, os 300 jovens oroenses, com idades entre 15 e 17 anos, que participam do ProJovem Adolescente irão apresentar os trabalhos desenvolvidos ao longo do Ciclo I sobre os temas transversais: Juventude e direitos socioassistenciais; Juventude e meio ambiente; Juventude e saúde; Juventude e trabalho; Juventude e cultura; Juventude e esporte e lazer.

De acordo com a assistente social e coordenadora do ProJovem Adolescente no município de Orós, Soleane Mazza Nunes Bezerra, o programa também prepara os jovens para o mercado de trabalho, estimulando a participação cidadã e proporcionando uma formação geral para o mundo do trabalho. “Embora eles não façam cursos profissionalizantes, os adolescentes são constantemente estimulados a descobrirem e desenvolverem sua vocação profissional, conhecendo de perto diversas áreas de trabalho. Isso contribui para que esses jovens tenham uma perspectiva melhor de futuro, acreditem neles e estudem para exercer a profissão que desejam seguir’, diz.

Sobre o projeto:
O ProJovem Adolescente tem como foco o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino. O público-alvo são jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social, encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Suas ou pelos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Participando do ProJovem Adolescentes, esses jovens ocupam melhor seu tempo ocioso e diminuem consideravelmente as chances de ingressarem no mundo das drogas e da criminalidade”, destaca.
(O Estado, 13/01/2011)
Extraido: Agencia Catavento

Nenhum comentário:

Postar um comentário