quarta-feira, 16 de junho de 2010

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DO CONSELHO TUTELAR


Altaneira-Ce 17 de Junho de 2010



Enny



Amanhã dia 17 de Junho o Conselho Tutelar realiza o I Seminário Municipal com o tema cental - Conhecer para Proteger.
A escolha do tema - CONHECER PARA PROTEGER, justifica-se pela necessidade de compreender o verdadeiro papel do Conselho Tutelar - que é zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, esta definição está no final do Art. 131, da lei nº 8.069/90.

O Conselho Tutelar deve fiscalizar para que esses direitos desses seres em processo de desenvolvimento não sejam violados, sejam assegurados com absoluta prioridade pela família, comunidade, sociedade e poder público. No entanto sabemos que isoladamente não podemos dar conta plenamente desse desafio, por isso estamos aqui buscando construir parcerias, pois é na ação conjunta que está a nossa característica diferencial.

Acreditamos no trabalho conjunto, que é de fundamental importância para nós. Através desse seminário queremos que a partir desse momento trabalhemos de forma harmoniosa, porque é dever de todos zelar pelo efetivo e integral cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

Pensando nas dificuldades encontradas no exercício de nossas atribuições em decorrência da falta de compreensão sobre nosso papel dentro do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e sobre a natureza jurídica de nossas deliberações, foi a partir daí que surgiu a necessidade desse evento.
Este seminário tem caráter informativo, formativo e sistemático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário