domingo, 20 de março de 2011

ALTANEIRA VERIFICA NOVO RECORD DE DOAÇÕES DE SANGUE


Adicionar legenda

Por: José Evantuil-Altaneira-Ceará


O EMOCE-CRATO vem mais um vez intensificando uma campanha pela vida através da doação de sangue e medula óssea. A última vez, tinha sido em agosto de 2010, onde bateu um record de comparecimento. Segundo um agente de saúde que estava no local, grande número de voluntários já tinham comparecido e feito a doação sanguínea.
 

Objetivo: Reabastecer os estoques de sangue na região, visto que desde o inicio do ano foram muitos feriados, momentos que se gasta muito o estoque do EMOCE.
 
Vantagem para o doador: mesmo tirando alguns mitos em torno da doação de sangue, reconhece-se esta garantias: a partir de duas doações, pode requerer a inscrição gratuita em vestibular nas instituições estaduais do Ceará; é contemplado com inscrição gratuita em alguns editais de concursos públicos; habitua-se está em contatos com o serviço público hospitalar; participa de um ato no mínimo humanizador de ajuda ao próximo, etc.

 
Verifica-se no entanto os benefícios desse tipo de campanha, nesse caso específico, um órgão de fora está vindo captar sangue em nosso municipio. Precisamos a intensificação de mais órgãos de fora vir trazer os beneficios de que dispões: Além de governo itinerante, precisamos de Caminhão da Cidadania, Carrocinha da Zoonose, Fumacê, etc.
Portanto, é importante a participação voluntária de todos. O que não queremos ver a população à procura de pessoas para levar para doar sangue nos hospitais do Crato. Ou isso é coisa do passado???

Voluntários doando Sangue em Altaneira



Fonte: Mandibula

Nenhum comentário:

Postar um comentário