domingo, 7 de novembro de 2010

Pastoral do Menor lança campanha em favor das medidas socioeducativas e contra a redução da idade penal

A Pastoral do Menor lança, na próxima segunda-feira, dia 08 de novembro, às 14h, na Conferência Nacional dos Bispos, em Brasília, a campanha nacional em favor das medidas socioeducativas e contra a redução da idade penal. A campanha tem como realizador a própria Pastoral e uma série de parceiros que lutam pela defesa dos direitos da criança e do adolescente. “Dê oportunidade: medidas socioeducativas responsabilizam, mudam vidas” é o slogan das peças da campanha – cartazes, botons e propagandas nas emissoras de televisão e rádio. 
Segundo Marilene Fonseca, coordenadora nacional da Pastoral do Menor, a campanha tem como “objetivo atingir toda a sociedade brasileira. Para isso, além da divulgação das peças, acontecerá uma “oficina de argumentação que formará adolescentes e coordenadores de todos os estados do país. Os participantes serão capacitados para falar sobre as medidas socioeducativas e esse evento servirá como multiplicador para os estados.”, diz Marilene.
Além da oficina, no início do ano acontecerá uma exposição de fotos e reportagens sobre medidas educativas dentro da Câmara dos Deputados. A campanha conta com a parceria das seguintes entidades: Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI), Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Secretaria de Direitos Humanos, Cáritas Brasileira, Casa da Juventude Padre Burnier, Salesianos, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e Misereor Ihr Hilfswerk.

Foto: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário