Curso para conselheiros recebe inscrições até dia 8 de junho
— registrado em: Conselhos
por Ciranda
São oferecidas 779 vagas para alunos que atuam como Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos ou que componham a rede de atendimento a crianças e adolescentes
por Ciranda, organização integrante da Rede ANDI Brasil no Paraná
Vai até o dia 8 de junho o prazo para inscrição no curso de atualização “Teoria e Prática Conselheiros Tutelares e dos Direitos da Criança e do Adolescente”, na modalidade à distância. A iniciativa é da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Ao todo são oferecidas 779 vagas para Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos ou que componham a rede de atendimento a crianças e adolescentes. O objetivo da qualificação é desenvolver competências conceituais, comunicativas, interpessoais e políticas para que o profissional possa reconhecer na legislação existente os mecanismos para zelar e garantir a promoção dos direitos da população infantojuvenil.
O edital completo pode ser acessado no site da Fiocruz, onde constam as normas para o processo seletivo. Para que o candidato seja selecionado é necessário que esteja exercendo o mandato (se for conselheiro) ou que atue na rede de atendimento há pelo menos dois anos; que possua escolaridade de nível médio ou superior; que tenha habilidade, ou apoio, para utilização de computadores e os recursos de internet; entre outros pré-requisitos.
Os candidatos interessados deverão solicitar o pedido de inscrição pela internet, preenchendo a ficha que está disponível no endereço eletrônicohttp://inscricao.ead.fiocruz.br/194. Além disso é necessário que o candidato encaminhe vie ECT os documentos exigidos. O curso será integralmente financiado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Nenhum comentário:
Postar um comentário