sexta-feira, 16 de setembro de 2011


Visita às obras de revitalização do estádio Governador Magalhães Pinto


A presidenta Dilma Rousseff visita as obras do estádio Mineirão, em Belo
Horizonte, acompanahada do rei Pelé, embaixador honorário da Copa, do
ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador Antônio Anastasia.
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A presidenta Dilma Rousseff está em Belo Horizonte (MG) na manhã desta sexta-feira (16/9). Seu primeiro compromisso na capital mineira foi uma visita às obras de revitalização do estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão.
Iniciadas em julho de 2010 – com base em um modelo de gestão compartilhada entre o governo do estado, a iniciativa privada e clubes de futebol da capital mineira –, a revitalização do Mineirão tem previsão para ser concluída em dezembro de 2012. O custo estimado é de R$ 743,4 milhões. As obras agora se encontram em fase de terraplanagem e fundação das arquibancadas e empregam cerca de 1,3 mil operários.
Após a visita ao estádio, a presidenta Dilma vai conhecer as obras do Trânsito Rápido de Ônibus (TRO) Antonio Carlos, na interseção das avenidas Abraão Caram e Antonio Carlos. De lá, a presidenta acompanha a cerimônia de anúncio de investimentos do PAC 2 COPA. Os eventos em Belo Horizonte marcam os mil dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.
TRO - As obras do Trânsito Rápido de Ônibus (TRO) visam ampliar a capacidade do sistema de transporte, diminuir o tempo de viagem e melhorar o conforto e o nível de informação para o usuário. A operação será semelhante ao metrô, com vias exclusivas, estações de transferência ao longo do itinerário que permitem a cobrança externa da tarifa e embarque em nível – o usuário entra na estação, efetua o pagamento de passagem e embarca sem passar por degraus –, o que torna a viagem mais rápida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário