quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Consulta quer saber como tem sido tratada a discriminação de gênero nas escolas
Os resultados serão apresentados em audiência no Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres (CEDAW) da ONU, em fevereiro de 2012
Como são percebidas as relações de gênero nos contextos educativos? Que entendimentos têm as pessoas sobre a discriminação de gênero? De que maneira se expressam os estereótipos relacionados aos gêneros nesses contextos? Estas são algumas questões chave para uma consulta a estudantes e docentes que a Campanha Mundial pela Educação (CME) realiza em escolas nos cinco continentes, cujos resultados serão apresentados em audiência no Comitê sobre a Eliminação da Discriminação contra as Mulheres (CEDAW) da ONU em fevereiro de 2012.
A consulta tem a intenção de contribuir para a superação das discriminações de gênero na escola e a CME espera que esse possa ser um processo coletivo de reflexão e incidência em nível nacional, regional e internacional, com ampla participação de estudantes e docentes.
A Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE) reforça o chamado aberto a colaborar com a consulta, não apenas com respostas aos questionários, mas também na divulgação da iniciativa.
Para participar, basta preencher os formulários disponíveis nesta página da Campaign For Education.
Campanha Latino-Americana pelo Direito à Educação (CLADE)
A CLADE é uma articulação plural de organizações da sociedade civil que atua na defesa e promoção do direito a uma educação pública e gratuita para todos e todas, de responsabilidade do Estado, capaz de responder às dimensões da disponibilidade, acessibilidade, aceitabilidade, adaptabilidade e prestação de contas. Quer promover uma transformação com vistas à implementação de um novo modelo de desenvolvimento, afinado com o princípio do bem viver, a justiça social, a dignidade humana e a relação harmônica com o meio-ambiente nos países da América Latina e Caribe.www.campanaderechoeducacion.org.

Campanha Mundial pela Educação (CME)
A CME é um movimento da sociedade civil que trabalha com o propósito de por fim à crise educativa mundial e pressionando os governos a cumprir seus compromissos e garantir educação pública e gratuita, em perspectiva de direitos humanos, para todas as pessoas. Desde sua fundação em 1999, a CME tem mobilizado milhões de pessoas e milhares de organizações em mais de 100 países, para exigir o cumprimento das metas de Educação para Todos e Todas. Organizações da sociedade civil, sindicatos de educação, articulações pelos direitos das crianças, professores/as, estudantes e a comunidade educativa fazem parte da Campanha. Informações no site: www.campaignforeducation.org ou pelo e-mail:survey@campaignforeducation.org.

Informações:
Campaña Latinoamericana por el Derecho a la Educación
(11) 3853-7900

Nenhum comentário:

Postar um comentário